segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Dieta 1 x 0 Ceia de Natal

Então foi o Natal!

Domingo é dia de balança e ontem antecipamos a hora da checagem. Minha mãe estava ansiosa para ver os resultados da última semana e pediu que eu me pesasse de manhã. Eu sabia que tinha sido uma boa semana, que havia feito tudo certinho, mas mesmo assim estava um pouco apreensiva, pois o  jantar de confraternização da " firma" na quinta e ceia de Natal no sábado poderiam ter comprometido um pouco...

Fiquei feliz da vida quando vi o resultado: 63,8! Isso quer dizer que desde que cheguei já perdi 1,8 quilos. Sem sofrimento, mas com muita força de vontade e perseverança. Não passei fome nenhum dia. A quantidade que como é suficiente. Cada semana aumento um pouco mais o tempo de caminhada (já estou em 45 minutos) e de vez em quando pulo corda.

No Natal comi peru, chester e  panetone. Não me privei de nada, mas tenho feito escolhas mais conscientes. Opto por produtos com menos calorias, reduzo as porções e tento comer mais devagar, o que pra mim tem sido o maior de todos os desafios.

Sinto que reduzi medidas no busto e abdômen. As pernas estão começando a responder às caminhadas e meu rosto desinchou bastante. Braços, barriga e culote ainda não se mexeram..mas esses são mais complicadinhos mesmo e sempre demoram mais pra entrar no esquema. Já preciso incluir série de abdominais no meu treino diário.

Até o fim das férias, terão sido doze semanas de dieta supervisionada por minha mãe. Hoje começo a terceira semana com uma meta pessoal: perder mais 1 quilo até domingo que vem. Quero entrar em 2012 na casa dos 62 quilos. Será que eu consigo? Segunda que vem eu conto.

A peça-teste

Trouxe na mala um short jeans que comprei faz uns dois anos. quando pesava menos de 60 quilos. Ele ficava soltinho na cintura e larguinho nas coxas. Antes de chegar aqui, nem fechava mais e passava com dificuldade pelos quadris. Todo domingo visto ele pra ver mais claramente as modificações do meu corpo. Domingo passado passou um pouco mais fácil no quadril., mas não fechou. Ontem fechou, mas ainda me aperta bastante na cintura. Nas pernas já soltou um pouco. Domingo que vem eu testo ele mais uma vez...

Nenhum comentário:

Postar um comentário