Noite de domingo, hora de fazer um pequeno balanço dos primeiros dias de minha saga rumo ao peso ideal.
A semana foi quase boa. Quase porque falhei a caminhada dois dias, porque não tomei o tanto de água que preciso e porque ainda não entrei na linha com a comida. É verdade que eu não ajudei muito no quesito comida: fui a um churrasco na quarta. Me comportei relativamente bem, salvo os refrigerantes e um sorvete de ovomaltine que é golpe baixo até para a mais controlada das pessoas. Mas é preciso ressaltar os pontos positivos: no geral, comi menos e joguei futebol hoje à tarde.
A parte do futebol foi uma surpresa, uma vitória pessoal. A Lili, minha fiel companheira nessa caminhada, me convidou para uma partida com time misto, ou seja, mulheres e homens compartilhando o gramado. Medo, pavor e pânico! Eu morro de vergonha de praticar esportes coletivos...ok, eu morro de vergonha de praticar esportes de qualquer jeito, mas expor minha total falta de ginga assim, pra quem quiser ver, me parece ainda mais inaceitável.
Só que mudança de estilo de vida também é quebrar antigas barreiras e – por que não? – permitir-se rir de si mesma. Então, deixei a vergonha de lado (não sem antes assistir uma partida para ver onde eu estava me metendo...) e me aventurei como goleira. Saí de lá alimentada: depois da quantidade de frangos que levei, terei que passar a semana em jejum!!!
Falando sério, não fui tão mal assim (fora a furada digna do troféu Bola Murcha no primeiro lance). Aguentei firme mais de 1h30 de jogo e me diverti muito. Fiz novos amigos, ri, gritei e suei. Meu time venceu por 12x8. Voltei pra casa feliz, com a sensação real de ter movimentado meu corpo e minha mente.
Meu marido não foi muito parceiro e comprou um pote de sorvete de uva. Eu já tinha comido sorvete na quarta e no sábado e podia perfeitamente resistir ao de hoje. Podia, mas não resisti. Azar o meu que agora estou com cólicas torturantes (tenho colite e alimentos que contenham lactose costumam desencadear crises).
Elegi a segunda, dia mais ingrato na vida de quem precisa emagrecer, para fazer a verificação semanal. Semana passada eu estava com 66,7. Preciso confessar que hoje não agüentei de ansiedade e dei uma passadinha na farmácia antes do futebol: 66,9. Líquido, pensei. Quando voltei me pesei denovo, e sem os tênis: 65,6.
Mas o que vale é o de amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário